INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS

Na área da engenharia, a integração de sistemas é a união de vários subsistemas, garantindo que estes interajam entre si e que para o utilizador final todos eles funcionem como se de um sistema só se tratasse.
Em casas, escritórios, salas de reuniões, museus, espaços comerciais, etc, em todos existem vários sistemas em funcionamento, cada um vocacionado para uma área específica, ou seja, sistemas para o comando da iluminação, sistemas de áudio, sistemas de vídeo, cortinas, telas de projeção, projetores de vídeo, etc.


Com o "know how" e produtos da Sislite, estes mais variados sistemas que se instalam numa determinada área, passam a representar apenas um único sistema. Isto significa que um único botão de comando num painel tátil ou num painel de botões instalado na parede gera uma sequência de ações em todos os subsistemas, criando no final uma determinada condição nesse espaço adequada ao tipo de utilização pretendida.
Como exemplo mais elucidativo é o caso do comando de projeção. Esta ordem faz com que se atue na iluminação, chamando um determinado cenário, baixe a tela de projecão e o elevador do projetor, se fechem as cortinas, se ligue o videoprojector e se atue nas matrizes de vídeo e áudio de forma a colocar como entrada de vídeo a entrada de PC e como entrada de áudio o sinal de microfone.

 

Pressione aqui para ampliar

Como o sistema CUE utiliza a comunicação por IP entre os módulos, os sistemas permitem níveis de integração bastante avançados e complexos, além de serem escaláveis e praticamente sem limites de dimensão.

 

Pressione aqui para ampliar

 

De entre vários exemplos de integração, destacamos aqui o projecto das salas de reuniões do Novotel-Lisboa.

 

Galeria Imagens Novotel

 

Com a integração feita pela Sislite, todas as salas estão agora dotadas de um comando “inteligente”, sendo possível ajustar de forma fácil e intuitiva os canais de áudio, a iluminação, as cortinas, as telas de projeção e os microfones, qualquer que seja a associação das 4 salas contíguas.


A integração proporciona também a possibilidade de atuar individualmente num único subsistema. Imagine que chega a casa, e no seu sistema tem um comando de cenário que liga a televisão num canal pré-definido, coloca a iluminação num determinado nível, liga o aquecimento e fecha as cortinas. No entanto, poderá sempre de forma independente escolher outro canal de televisão, sem que isso afete a iluminação, cortinas ou aquecimento.
Todo este controlo traz adicionalmente vantagens em termos de economia de energia. Utilizando os sensores adequados podemos de forma automática controlar os espaços de acordo com as informações externas. Dando como exemplo a iluminação, instalando detectores de presença os espaços serão automaticamente desligados, se não houver pessoas no local.


Na área doméstica a integração de sistemas está normalmente associada a outras áreas como: alarmes, videovigilância, controlo de acessos, portões de acesso, rega automática, etc. A Sislite está habilitada para dar a resposta a essa total integração.
Com este tipo de integração de sistemas é muito fácil proporcionar ao cliente todo o controlo, monitorização, conforto e personalização do seu espaço, tornando assim o seu espaço único, totalmente integrado e acima de tudo, pessoal.

 

 

Pressione aqui para ampliar

 

 

 


PRINCIPAL | MARCAS | DOMÓTICA | INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS | PROJETOS REALIZADOS | CONTACTOS

 

SISLITE - INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS © - Todos os direitos reservados

 
Iluminação Sistemas de Segurança Eficiência Energética Sistemas de Áudio Sistemas de Video Sistemas de Alarmes Sistemas de Video Conferência Controlo de Acessos